23 outubro 2011

nhom nhom nhom - Baixa 22

Desde que cheguei ao Porto que comecei a minha busca por bons restaurantes aqui no norte. Quem é que não gosta de sair para jantar de vez em quando?? O problema é que muitos destes restaurantes ficam em lugares em que os autocarros até nos levam, mas já não nos trazem de volta porque deixam de circular bem cedo. :S
Assim sendo, foi preciso ter um meio de transporte disponível para poder a explorar mais os cantinhos desta cidade e deixem-me dizer-vos que bem bons que são.

Ando cheia de vontade de partilhar convosco estas minhas aventuras gastronómicas, entre outras! Bem sei que ando caladinha.... :D O tempo não estica.

A minha primeira grande procura foi mesmo por restaurantes de sushi "intermédios". Nem daqueles que deixamos lá a carteira e as calças, nem daqueles buffets manhosos em que a qualidade do sushi deixa bastante a desejar.
fotografia tirada da internet, autor desconhecido.

Fomos para a um restaurante de sushi de fusão chamado Baixa 22, na praça Filipa de Lencastre. 
Fui uma experiência muito boa. De fundo uma suave bossa nova e à vista um sushibar simples, bem disposto e apelativo. Para as noites mais veranis uma esplanada convidativa a acompanhar com umas das suas especialidades, a sangria. A simpatia de quem nos atende, os paladares variados do sushi que traz alguns ingredientes que demoramos a diferenciar o que é. A repetir...

4 comments:

:) Eu também ando a descobrir o sushi... Dizem que a terceira é de vez*** A ver vamos...:O

:D Então a ver vamos ao sushi!! eheheh :*

qual o preço em media?

Eu paguei cerca de 20 euros sempre que lá fui, mas não sou de grandes bebidas. Se se entrar pelas sangrias o preço sobe um pouco.