25 março 2006

O Sorriso *2*


Em consequência do primeiro post , onde dizia estar a pensar em sorrisos, aqui ficam pequenas ideias que me ocorreram:

.

.
.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
Mesmo antes de sabermos o que era um sorriso, já o sabiamos dar...
Nascemos para brincar, sorrir e darmo-nos aos outros nessas pequenas coisas que nos aproximam das pessoas e abrem a porta da intimidade.


.
.


O sorriso é certo em qualquer lado. Não tem idade, credo, classe social ou raça. Tem por de trás, quando é limpo, uma grande fidelidade interior que transparece sem que nos apercebamos.

.
.
.
.
. . .
.
.
.
.
.

É verdade que há pessoas com sorrisos fascinantes, mas não me parece que isso tenha a ver com genética. Claro que uma cara laroca ajuda, ou uns olhos que só por si já passam o dia a sorrir.
Mas antes de mais, acredito que um bom sorriso é algo que se constroí todos os dias. Passa por um querer e por uma disposição para a vida. É um trabalho, lento mas saboroso.
.
.
.
.


Há sorrisos para tantas ocasiões...



...
.
.
.
...
.
.
.
.
...
.
.
.
.
...
.
.

Costumo por isso dizer que não há conversas proibidas. Não há nada que seja tão mau que não possa ser conversado, porque até para esses momentos existe um sorriso. Que seja tímido, que seja apreensivo, que seja o que tiver que ser. Claro que as coisas não podem ser ditas de maneira bruta, com intenção de ferir o outro. Se está tudo muito pesado, dá-lhe um toque de humor. Nascemos para a brincadeira e os assuntos sérios não têm que ser proporcionalmente sisudos.


O sorriso é um lugar onde nos podemos perder. Um lugar fascinante, com recantos escondidos que nos apetece ir conhecendo, um a um. Daí que às vezes se demore tanto a voltar de um desses lugares...

6 comments:

=)
Eu gosto...em especial daqueles sorrisos que acolhem num café ao fim de um dia muito cheio...
Obrigada;)
=)

Sorrisos *3*

O teu...

Só para não disseres que passo e não digo nada!

(pm)

Borboleta, =) sempre que precisares e sempre que não precisares, mas tiveres vontade de estar!!.... Ando por aqui para o que der e vier...

PM é dificil por-te a falar, mas olha que as pessoas não mordem!! =) Vai passando e falando e dizendo o que te vier à cabeça...! É tão bom ter à vontade para isso. :P

Beijinhos...

s/disseres/dizeres

Ainda bem que reparei a tempo... ou não ? :P

(pm)

Então sorri. Sorri muuuuito!
E ajuda a sorrir quem anda triste, tenso, angustiado... Quem sabe nào é o estímulo para "levantar-se do chão".
Sorriso!

Quem já viu o sorriso de alguém, aquele fundo, íntimo, quente, vivo... quem reconhece no outro um sorriso no olhar... que sabe quando a alma se ilumina... quem descobre no outro essa alegria... descobre um pouco mais sobre si próprio!