22 junho 2007

Ser Feliz

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...


Autoria desconhecida
*Ver o link nos comentários*

Já tinha recebido as últimas duas frases deste texto, achei-as engraçadas mas não me disseram nada de muito especial na altura. Já hoje pensava nas pessoas que conheço que me vêm dizer que não são felizes, dão-me que pensar...

Há muita gente que se considera infeliz e aparentemente tem "tudo" para ser feliz, menos esse ponto de vista sobre a sua própria vida que lhes permitiria ver a quantidade impressionante de hipóteses que a vida lhes dá e a vontade de as aproveitar apesar dos medos. Tê-los é normal, basta enfrentá-los.

A felicidade exige esforço, exige a capacidade de aproveitar as coisas simples, exige que não desperdicemos uma boa oportunidade para sorrir e rir principalmente de nós mesmos. Exige que nos conheçamos e aos nossos limites, que os trabalhemos sem os quebrar. As quedas no caminho fazem parte, toca a levantar e voltar a tentar.

Não se complique o que é trabalhoso, não necessariamente difícil: SER FELIZ. É mais fácil do que parece, mais trabalhoso do que se adivinha! Mãos à obra!!!

21 comments:

:-) Eu sou feliz, mas ainda não atingi a plenitude. Ainda não desisti.
Será que as pessoas procuram a felicidade 'normal' ou a 'plenitude'?!

Bem, de volta pa caminha, que ainda estou de resguardo. :-( Ainda tenho 1 a 2 semanas de cama.

Não deixa de ser lindo o texto, uma grande lição mas, não me parece que seja de Pessoa.

http://provedorpublico.blogspot.com/2007/05/fernando-pessoa.html

=) Chegou-me como sendo de Pessoa e não pus em causa a sua autoria! Mas obrigada pela chamada de atenção, vou modificar mais logo.
:)

Parabéns pelo seu blog. Quando puder, visite-me!
http://seriax.blogspot.com

Olá o Autor é fernando pessoa :)

esse texto parece-me ser de almada negreiros,pesquisa pode ser que descubras a sua verdadeira autoria,pelo menos ja o li como almada negreiros se for de fernando pessoa,olha fico desde ja a saber... :)

Olá, Sem duvida, o Autor é Fernando Pessoa! Vale a pena colocar o nome do autor, pois de desconhecido não tem aboslutamente Nada!!! Grande Poeta!

oi a todos voces! eu acho que o texto diz é muito bonito, é um ponto de vista muito positivo, remata para que na vida sejamos persistentes e confiantes, mas (há sempre um mas...loool), e isto eu digo por mim, quando uma pessoa passa por fases menos boas da vida, por exemplo a perda dos seus parentes muito queridos, e outras coisas mais, ás vezes é dificil uma pessoa erguer a cabeça e dizer "Basta!Vou limpar o rosto,levantar a cabeça, vou seguir em frente!" isto porquê, por que ás vezes falta-nos algo, falta-nos aquela parte que nos dava força e ânimo...e como eu passei por isso, posso bem dizer...mas mesmo assim vou continuar a tentar, vou continuar a respirar e a viver cada dia da minha vida, não só pelas outras coisas maravilhosas na Terra, mas também por mim , para crescer como ser humano...tem que se ter fé...não é pessoal? um bom inicio de 2010 para todos

pra vc anônimo de 12/01/10.....pelas palavras que descreves, posso imaginar que esteja passando por uma dor muito grande.....sei bem o que é pois também estou....mas tem 3 coisas que são fundamentais para passar por tudo isso.....Fé em Deus, paciência e tempo......a felicidade são conjuntos de momentos felizes e alegres, então quando passar por algum deles....curta bastante....pois nunca sabemos quando virá o próximo, mas sempre virá.....o sol nasce todos os dias!!!

é só assistir o filme: comer, orar , amar e saberás o que é ser feliz...

Passo por um momento difícil na minha vida,e procurei "ser feliz"e me apareceu esse texto .Me identifiquei nessas palavras e pode ter certeza que me ergueu.Vou passar esse momento ,vou me curar,e vou ter inumeros momentos felizes com meus filhos ,marido,família e amigos.Conto com DEUS ,tendo Fe,esperança,persistência.

:) Que bom! Força e energia!*

OBRIGADA CECILIA.Hoje já estou operada e me recuperando.Acredito que DEUS me dará uma nova chance.

desde criança que tento ser feliz mas prometi a mim mesmo que nao vou desistir,apesar de ja ter sofrido horrores , desde violaçao, violencia domestica, depois de 40 anos de vida descobrir ser filha de outra pessoa,enfim..... mas nao vou desistir , neste momento esta a ser muito dificil sobreviver mas vou tentar... mas uma vez

Um dia de cada vez, E amanhã mais feliz que hoje. FOrça :)

Este vídeo tem uma música linda e a mensagem é bem direta para agora. www.youtube.com/watch?v=IoQQrTG_wmc

a cada dia ,momento,instante mesmo reconheço que somente DEUS me move,me incentiva,isso me dixa feliz,pq aei que estou em boas maos.

Eu souu Feliiz independente de tudo que aconteça , ha pessoas que são infelizes e tentaum acaba com minha felicidade me ameaçano , mais msm assim eu num vou cair , tenho Deus e nada e ngm faz eu perder minha Fé nele , pois nele eu creio e sempre vou cre , Sou feliiz poiis amoo DEus e isso q importa !

ajudou me muito eu estava mal mas depois de ler isto, uma oportunidade apareceu

Que linda mensagem,tendo DEUS temos tudo,busque em primeiro lugar o seu reino e o resto nos sera acrescentado.

SER FELIS E SER AMADO E AMA E SER ABENÇOADO POR DEUS POR CADA DIA DE VIDA ESORRIR E DIZER SOU FELIS BEM ALTO DEUS MI AMA SENTIR O CORAÇÃO DIZER SOU ALEGRE E AJUDAR NECESSITA E SABER QUE E AMADO POR DEUS E OBEDECELO AI SIM VOÇE E FELIZ