27 abril 2006

Em caminho conversávamos.
- Sei bem que não posso mudar o mundo. - dizia uma amiga minha que foi bruscamente interrompida por uma senhora desconhecida que passava ao nosso lado:
- Podes, podes!! Faz como a Mafaldinha, dá um pontapé no mundo!- e continuou o seu caminho como se nada fosse.
.
O amor é ......l............e.............n........... t.............o...... e discreto e pode levar-nos a achar que é ineficaz. Às vezes penso que deve ser por isso que a Humanidade tem vindo continuamente a desistir de mudar o mundo com Amor e acaba por se entregar a caminhos mais fáceis (e imediatos) mas esses sim, como temos vindo a verificar, incapazes de resolver seja o que for. As pessoas querem milagres. Puff, está tudo resolvido!...
=) Hoje relembro-me que preciso estar atenta para me aperceber o que pode ser feito, nesta pequena parte do mundo, que até está ao meu alcance!

5 comments:

A Mafalda a brincar com o globo terrestre é um dos meus temas favoritos em toda a BD da Mafalda. Grande Quino, volta, estás perdoado...

Viva Cecília,
Está tudo bem perto das nossas mãos! E...não são elas... que fazem e desfazem todas as coisas do Mundo?!... Pois então...é tempo de refazer o que deverá ser feito;)

de vez em quando tenho vindo aqui ao teu blogue. gosto muito. adorei este texto. obrigado.

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»