24 junho 2006

É só jeitinho... [Parte 2]

Ia para a sala e diz-me a minha mãe:

-Ainda é preciso tirar a Bavaroise de Ananás da forma e passá-la para o prato.
-Ok, ok, eu faço isso!-digo eu *prestavelmente*!

Começo a olhar para a forma e é daquelas que tem um buraco no meio. Só que aquele é tapado, conclusão, qdo se pões dentro d'água, como tem ar nesse buraco, a água não sobe. Logo a Bavaroise não derrete nessa parte, logo não se solta. Mesmo por causa disso, fizemos um furo numa OUTRA forma que não aquela, igualzinha...
(mas dita a Lei de Murphy que era aquela que ia ser usada!)

Ponho a forma dentro de água quente rapidamente e tiro, mexo a forma e a bavroise parece solta. Tenta virá-la e ela não sai... :-/

.oO( Claro, está presa no meio! Lá vou ter que que a pôr mais um pouco em água..)

Ora pensem comigo, se ponho a bavaroise em água novamente e o centro chega a derreter, as pontas que sempre tiveram em contacto com a água....

.oO(Isso mesmo....um desastre!!)

.....e foi assim que arruinei qualquer hipótese da bavaroise ter o mínimo de boa aperência! Vá lá que ao menos estava saborosa!! mnhaaam mnhaaaamm

-Cecília, leva uma espátula para servir.

-Não queres antes uma colher?! 0=)

1 comments:

Nham nham... que bom aspecto :)