15 setembro 2006

Cereja sobre o bolo

No Brasil o voto é obrigatório! Quem não vota ou não justifica devidamente a sua falta arranja mil problemas(sempre que precisa de fazer alguma coisa que implique burocracias...) ou é multado.
Ora para mim, que vivo longe, é no mínimo difícil saber em quem votar. Li, não há muito tempo na revista veja, que cerca de 150 membros do senado estão acusados de alguma coisa. A maioria deles corrupção e mais qualquer coisa. Foi no mínimo assustador. Desde o slogan: "Eu roubo mas eu faço." a tempos de antena que achamos que estão a gozar connosco, só pode! O roubo é assumido e descarado, da parte deles, assim como a descrença na classe política o é da minha.

O mais giro disto tudo é receber uma carta a dizer que posso ser presa se não comparecer às 7h da manhã do dia 1 de Outubro na embaixada para estar à boca das urnas um dia inteirinho. Conclusão da história:
Uma pessoa passa o ano a trabalhar, paga impostos para alimentar directamente 150 "nem-sei-o-que-lhes-chamar" e indirectamente prefiro nem contar e depois pode ser presa se não aparece para trabalhar mais de 12 horas num dia, sem remuneração e até à data, sem almoço.

Ah pois é Barnabé!!!

2 comments:

Eu também não teria vontade de aparecer. :)

Aos menos assumem que roubam...cá, fazem tudo às escondidas, mas deixam o rabo de fora. É chamar estúpidas às pessoas.