05 fevereiro 2007

wiki surpreende...

Estava eu a passear pela wikipédia a pesquisar sobre os Leprechauns, quando dou conta que o wiki tem artigos em esperanto!!! Uma língua artificial que não chega a ser falada por mais de 2 milhões de pessoas. (Bonvenon al la Vikipedio en Esperanto!)
A ideia quando foi criada em 1887 era que se tornasse uma linguagem auxiliar mundial, não para substituir as várias línguas naturais mas para coexistir com elas, no sentido de facilitar a comunicação. "Dizem" que é mais fácil de aprender que qualquer outra língua natural e que tem as suas origens nas línguas latinas e germânicas -vocabulário- e nas línguas eslavas -fonologia. Ora eu estou aqui só a pensar na sonoridade das línguas eslavas e assusta-me bastante!!! :-D Fácil de aprender?!? Só se for a escrever....hehehh! 0=)
-----
Apesar da sonoridade confesso que são línguas que tenho alguma curiosidade em aprender. ;)

2 comments:

Realmente... De facil nao deve ter nada!!!=p... Ceci, visitei hoje pela primeira vez o blog e gostei muito, parabéns!!! Beijinhos
Diogo Carneiro

:) Obrigado Diogo!!!
Espero que estejas bom... ;)
Beijinhos.