07 julho 2007

Acho que no mundo de hoje queremos tudo! Acabamos sem nada...
Os nossos interesses divergem:
Este mundo globalizado pede-nos independência, um olhar para dentro, impessoalidade e um certo desempoeiranço face à vida... Criamos o nosso espaço, os nossos hábitos, não tocamos ninguém e somos intocáveis por todos, amáveis por ninguém.
Por outro lado, a nossa humanidade pede-nos vulnerabilidade, pede-nos exposição, pede-nos que nos entreguemos e fiquemos nessa medida "dependentes" de alguém. Pede-nos relações com sentido e que nos façam querer ser melhores, que nos desafiem, que nos divirtam, que nos espicacem e preencham aquele vazio que volta e meia nos incomoda.

......qual é que achas que é a nossa escolha instintiva?!
Realização vrs Sobrevivência!!! :-P

3 comments:

Depende muito de pessoa para pessoa. Por exemplo, eu sou o exemplo que te vai contradizer o que escreveste.
Escolhas?! Nunca tive muitas. Se as tive, vieram tarde demais. Sempre aproveitei o que a vida me dá sem pensar ou esperar por outra oportunidade.
A minha mãe costuma dizer "quem muito escolhe, pouca acerta", e a minha avô dizia "pedra mudada frequentemente, nunca ganha musgo".
Isto tudo para dizer que, apesar de não ter tido muitas escolhas, até me dei muito bem na vida. Talvez este já fosse o meu designio, talvez Deus quisesse mesmo me tornar na mulher que sou hoje.
Nunca poderei dizer "se eu voltasse atrás e tivesse tomado uma decisão diferente". Pelo menos, não me posso arrepender de nada nos dois campos: no da independência e no da humanidade. :)

Aceito tudo isso como um desafio! Cabe-nos ter a inteligente para gerir as situações novas... acho que nunca foi dada a uma geração tantas hipoteses para ser feliz... falta-nos preparação..
parabéns pelo blog e desculpa o positivismo

desculpa? :)
hehehe não peças, acho bem...