16 novembro 2007

Era só mais uma...

...simples 4ª feira!


Ia fazer exame de mota às 14h horas e apesar de estar confiante do que sei e sou capaz, há sempre aquele nervoso miudinho que já acorda connosco, lembra-nos que o apetite não vem todos os dias, deixa-nos as mãos frias e às vezes até suadas! Sacana desse tal nervoso, não nos sabe deixar acordar sozinhos?! Estaríamos tão melhor...

Eu sabia que precisava mesmo de descontrair, só ainda não sabia bem como...

Éramos uma dupla que ia a exame, os dois com a mota de 500cc. Tivemos 2 horas de aula antes do exame, só para não chegar lá "frios". Comecei eu na 1ª hora, na 2ª saltei para o carro da instrução e lá foi ele pra mota!! Ora eu nunca estive em Inglaterra, nem em qualquer outro país que se conduza à direita; mas sentada ali no lugar do pendura, com aqueles pedais mesmo à minha frente não resisti em cravar ao meu instrutor para conduzirmos a meias... Ora ele ficava com o volante e eu com os pedais e mudanças! :D Ele partiu-se a rir e como qualquer criança bem disposta não hesitou em entrar na brincadeira. Diverti-me muito mas aviso-vos já que é muito atrofiante conduzir sem volante, mas mesmo!!! Falta-nos notoriamente qualquer coisa. Pôr as mudanças com a esquerda pensei que fosse ser complicado com a minha azelhice habitual, mas olhem que não... é igual!!!
Como se não bastasse estar a conduzir a meias, ainda fiquei com o walki-talkie para falar com a mota que ia à nossa frente. :) Deu pra lhe contar piadas, ligar o rádio e "dar-lhe música" e ocasionalmente vá lá, uma indicaçãozita... (direita, esquerda, não fosse o rapaz perder-se!!)
A hora passou num instante. Claro que os nervos não desapareceram por completo, mas naquela hora esqueci por completo que ia fazer exame.

Assim que chegámos ao centro de exames as minhas mãos gelaram e fiquei com um nó na garganta! Quem seria que nos ia sair como examinador?! E o trajecto?? Hmmmm.... só espero que não me calhe um anormal! As minhas preces foram atendidas, o senhor não era propriamente simpático, mas não era em nada parecido com a aberração que me calhou no exame de condução de carro. Peguei nesta menina:e lá fui eu dar umas voltitas, fazer uns 8s e pronto, ficou feito! :D

2 comments:

temos de celebrar essa tua conquista :) beijinhos!

hehehe pois é!! :D
Qdo vamos?