16 novembro 2007

Todos deviam ter uma avó...

Trouxeram-me um recorte que me fez dar uma boa gargalhada e só por isso já merece ser posto aqui. A definição de uma avó feita por uma menina de 8 anos:

«Uma avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros. As avós não têm nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas. Nunca dizem "Despacha-te!". Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior.
As avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes. Quando contam histórias nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes.
As avós são as únicas pessoas grandes que têm tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morrerem mais vezes do que nós.
Toda a gente deve fazer o possível por ter uma avó, sobretudo se não tiver televisão.»

2 comments:

uma delícia, estes texto!

eu adoro a minha avó e de facto, ela consegue fazer muitas destas proezas...
isto foi a melhor cena que eu já li nos últimos tempos=)
e fiz figura de parva por que desatei às gargalhadas no meio da faculdade. soube mesmo bem*

Obrigada...
tenho saudades tuas

ana/roberto...