30 maio 2008

Madrid :D

Não queria deixar passar em branco esta viagem, por acreditar que foi mesmo uma viagem. Não só daquelas exteriores, em que deixamos lugares e pessoas para ir ao encontro de algo novo, como interior e profunda.


Os meus principais objectivos eram matar saudades de alguns amigos que por lá andam a viver, arejar destes ares alfacinhas, prespectivar-me (de fora para dentro) e juntar a isso tudo muito passeio, alguns lugares que gostava de ir e claro muita diversão.
Apesar de doente, voltei muiiito contente.

Passei pela Praça de Espanha e cumprimentei o Don Quijote, fui até aos jardins do Palácio Real onde apanhei uma molha gigante!! Dai fui para uma conversa saborosíssima, já não me ria assim há muito tempo. Enquanto nos ríamos a chuva resolveu passar e encontrámos mais alguns amigos para irmos jantar ao Museo del Jámon. Confesso que não sei como é que os nuestros hermanos não morrem todos com problemas de colesterol e pressão alta. Presunto, ovos e batatas fritas é a base... em todo o lado. Tapas é bom muito mas só de vez em quando!! :D

A vida da cidade impressionou-me. Há sempre gente na rua, independentemente da hora. Têm um sistema de transportes de se lhes tirar o chapéu. Centros comerciais só fora do centro o que dinamiza a vida nas ruas e o seu coméricio. As lojas essas, são as mesmas, cá e lá....é tudo igual! Os cafés são todos bem caros e pastelarias não é uma coisa comum. Encontra-se salões de jogos, mini-casinos, em todos os cantos. Mas ainda não foi desta que joguei... :P

Passeei no centro (Sol, Gran Via, Plazza de España, Plazza Mayor, ...), fui ao Retiro, vi o Palácio de Cristal, sentei-me no Jardim, conversei e aproveitei o solzinho quente na cara. De noite fui ao templo de Ébode e deliciei-me com a vista de noite daquele miradouro. Adoro luzes! Depois foi a hora dos Barzinhos, de mirar os famosos muchachos guapos e divertirmo-nos, com a certeza que na rua há sempre um senhor com cartões na mão disposto a oferecer um chopito! Quanto aos muchachos e muchachas tenho a dizer que esperava que fossem mais guapos!! ehehhe Ainda assim andam de facto todos bastante bem arranjados. Depois há os que caem no extremo, mas é melhor nem lembrar, porque é triste e doí à vista. Não são um povo simpático por natureza (entre eles), ainda assim encontrei uns quantos mto simpáticos pelo caminho.
A mencionar passagem ainda pelo Planetário e claro, pelo museu do Prado onde estava uma exposição do Goya. O Prado é enorme e claro, ficou quase todo por ver.

E voltei a casa, sabe bem. Entre sonhos sinto-me desafiada a viver e a sonhar com o coração dias bons de dia-a-dia e dias loucos de aventura para cortar com a rotina.

(Aqui fica o mapa de Madrid com as fotos dos meus passeios...)

0 comments: