Não queria deixar passar em branco esta viagem, por acreditar que foi mesmo uma viagem. Não só daquelas exteriores, em que deixamos lugares e pessoas para ir ao encontro de algo novo, como interior e profunda.
Os meus principais objectivos eram matar saudades de alguns amigos que por lá andam a viver, arejar destes ares alfacinhas, prespectivar-me (de fora para dentro) e juntar a isso tudo muito passeio, alguns lugares que gostava de ir e claro muita diversão.
Apesar de doente, voltei muiiito contente.
Passei pela Praça de Espanha e cumprimentei o Don Quijote, fui até aos jardins do Palácio Real onde apanhei uma molha gigante!! Dai fui para uma conversa saborosíssima, já não me ria assim há muito tempo. Enquanto nos ríamos a chuva resolveu passar e encontrámos mais alguns amigos para irmos jantar ao Museo del Jámon. Confesso que não sei como é que os nuestros hermanos não morrem todos com problemas de colesterol e pressão alta. Presunto, ovos e batatas fritas é a base... em todo o lado. Tapas é bom muito mas só de vez em quando!! :D
A vida da cidade impressionou-me. Há sempre gente na rua, independentemente da hora. Têm um sistema de transportes de se lhes tirar o chapéu. Centros comerciais só fora do centro o que dinamiza a vida nas ruas e o seu coméricio. As lojas essas, são as mesmas, cá e lá....é tudo igual! Os cafés são todos bem caros e pastelarias não é uma coisa comum. Encontra-se salões de jogos, mini-casinos, em todos os cantos. Mas ainda não foi desta que joguei... :P

A mencionar passagem ainda pelo Planetário e claro, pelo museu do Prado onde estava uma exposição do Goya. O Prado é enorme e claro, ficou quase todo por ver.
E voltei a casa, sabe bem. Entre sonhos sinto-me desafiada a viver e a sonhar com o coração dias bons de dia-a-dia e dias loucos de aventura para cortar com a rotina.
(Aqui fica o mapa de Madrid com as fotos dos meus passeios...)
0 comments:
Enviar um comentário