18 outubro 2008

Paris

Estávamos no café e surgiu a ideia de se aproveitar que estreava naquela quinta feira o filme, para irmos até ao king ver o que se passava. Abrimos umas folhas de jornal, que só notámos que existiam, quando a tecnologia não nos deixou ficar bem. Assustador!

Nas folhas do jornal Público encontrámos os horários que procurávamos e as críticas ao filme. Paris foi galardoado com dois "medíocres" (1 estrela). Eu não conheço os nomes Jorge Mourinho, nem Mário Jorge Torres! Eu conheço os nomes Julliette Binoche e Cédric Kaplish. (Este segundo o realizador das conhecidas obras "A residência Espanhola" e "As bonecas russas".) Dado isso fomos na mesma apesar das espectativas um pouco baixas. (Não conhecia o Romain Duris, mas agora conheço e gosto.)

Não é o filme da minha vida. Não é! Mas é BOM e vale a ida ao cinema. Não entendo como é que o classificaram daquela forma e fiquei contente quando cheguei ao cinecartaz e percebi que o público concorda comigo. A história é boa. A banda sonora agarrou-me do inicio ao fim.

Paris - a cidade e a sua vida vista da janela de um dançarino profissional que tem um problema cardiaco e precisa de um transplante de coração que lhe poderá salvar a vida. :P

7 comments:

Os criticos de cinema, em especial os do Publico, têm uns gostos um pouco esquisitos. Para eles um om filme tem de ser um filme intelectual...

heheeh :) Pois já percebi que sim!!! Mas pronto, agora servem de referência como não referência o que é no minimo contraditório...

O mais interessante eh o alternativo, humor artistico e n besta.

mtu bomm, post.

http://henriquebotarelli.blogspot.com/

Adorei seu post...por um acso é critico de cinema?...
Olha achei um site bem bacana que fala de variedades, amor e sexo e outras coisas...porque vc não cria um blog lá para faLAR DE CINEMA?

o site é o toda especial segue o link.

Ceci,
Um cordial aó do Brasil:
Geraldo

Muito bacana o blog... foi para a minha lista de "blogs recomendados". ;)
Boa semana.

:)

ja sei o que nao ler:) e fica uma pitada de curiosidade por um filme simples e com música que agarra :)

*