16 abril 2009

Teatro

La Omisión de la familia Colemani


Já há algum tempo fui ver esta peça ao CCB. Eu adoro ir ao teatro, estava bastante entusiasmada. Não fazia a mínima ideia ao que ia, bilhetes ganhos de última hora são muitas vezes agradáveis surpresas, desta..... não correu tão bem. ehhehe :)

A peça retratava uma família argentina disfuncional. Para além de passarem por uma situação económica difícil, a mãe era extremamente infantil, e acabava por ser a avó quem mantinha aquela familia unida mesmo no meio do caos, 4 filhos e seus problemas. Personagens tipo, de familias disfuncionais, nada muito dificil de imaginar.
Presumo q a ideia do encenador fosse pôr-nos a pensar nalgumas das questões que fala:
“Tudo o que eu poderia ser e fazer se não estivesse aqui?”
“Poderia alguma vez não estar aqui?”

“Quem sou fora desta casa e desta família?”
CLAUDIO TOLCACCHIR
Contudo, as discussões, berros e barulho eram tantos, que eu não conseguia pensar em mais nada se não na hora de me ir embora. Acho que esta foi a 1ª vez que equacionei a hipotese de sair a meio de uma peça de teatro.

Chego à conclusão que o que me incomodou mesmo foi o barulho, o cansaço, o peso do desentendimento.

1 comments:

«[...] família argentina disfuncional. Para além de passarem por uma situação económica difícil, a mãe era extremamente infantil [...]» ou seja, uma peça baseada no ditado popular "Em casa que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão".

Realmente, se há coisa q me dá a volta ao meu conforto interior, é assistir a recriação artificial mas realista q.b. de situações de caos reais... já me basta ter que lidar com a realidade :S