22 agosto 2009

Vazio :)



"Tal como o silêncio após o ruído, ou a água pura e fresca num dia quente e abafado, o Vazio limpa a mente desarrumada e recarrega as baterias da energia espiritual. No entanto, muitas pessoas têm medo do Vazio, porque lhes recorda a solidão. Parece que tem que ser tudo preenchido - as agendas, as encostas, os baldios -, mas é quando todos os espaços estão preenchidos que realmente começa a Solidão."
in "O Tao do Pooh" de Benjamin Hoff

:) Terminei hoje de ler o livro "O Tao do Pooh". Bem disposto e fácil de ler, foi uma boa leitura de férias. Fica aqui uma das várias ideias que me marcaram.

3 comments:

:) Post dedicado ao Bê.

Estou de acordo com o pequeno texto sobre o vazio, o vazio é algo que nos parece fazer sentir sós, mas é no vazio que melhor conseguimos estar acompanhados, nao pelos os outros mas sim por nos mesmos... ;) gostei do seu blog
vem ver o meu ainda estou muito no inicio, e ha coisas que ainda não entendo bem, se me puderes dar algumas dicas ou explicações agradecia ;)

cumprimentos

obrigado ;)

vou fazer isso..