05 janeiro 2010

Ano Novo ....vida Nova?!

Estou a ouvir Ornatos Violeta, minha companhia fiel em longas e sós viagens de carro. O som vai normalmente uns decibéis acima do que me é normal. Acorda-me, Anima-me, Desperta-me os sentidos e a vontade de cantar mais alto!


E é assim que acordo para este ano novo, com vontade de cantar mais alto, ir mais longe, ousar mais. Já estamos em 2010 e claro, não quero passar sem vos desejar BOM ANO NOVO! :D O melhor que te posso desejar: Um ano em que sejas mais feliz. :)

Quanto ao título deste post não vem ao acaso! No 1º dia deste ano, saímos de manhã com papel e caneta na mão para passear um pouco e pensar nos nossos objectivos a longo e a curto prazo. Daí nasceu uma lista dos objectivos para 2010! Na verdade corremos sérios riscos que seja mais uma lista, mais um ano em que o tempo foge sem vermos realizados os nossos sonhos, vontades, desejos e planos. Um professor que tive no IST constumava dizer-nos que é «burrice fazer o que fazemos sempre e esperarmos resultados diferentes»! Se queremos que seja diferente então temos que fazer diferente do que tem sido feito até agora. E isso aplica-se a qualquer área da nossa vida, profissional, social, familiar, amorosa, financeira...
Surgem com estas listas de ano novo algumas palavras não muito fáceis de serem vividas: Planeamento, Sonho, desejo, disciplina, metas, acompanhamento das metas!

Não há fórmulas mágicas :) desiludam-se os mais preguiçosos! Claro que ter pequenas metas pode ajudar, comemorar os resultados, planear constantemente e claro trabalhar para que eles aconteçam!!! yay :P

Eu estou cheia de vontade de levar o mundo todo à minha frente! Vamos ver quantos dias dura... ehehehhe :D BOM 2010! Bons Sonhos, muitas concretizações e acima de tudo aproveitem o caminho ;)

5 comments:

Seja carregado de sucesso ou mais uma tentativa a vontade de fazer é o primeiro passo, e sem ela nunca conseguimos dar o segundo. Que se alegre quem tem sempre a coragem de continuar a querer mais e melhor, e a convicção de que é possível.

Olá.
Desde já parabéns pelo teu blog. Gostei muito...
Desejo-te um excelente ano novo também! Eu também já defini os meus objectivos para este ano e quero chegar ao final do ano satisfeita por tê-los realizado a todos!
Se a vida nova significar uma melhoria na vida que temos actualmente, acho que a mudança é boa.
Bju*

@Bernardo alegro-me contigo por não nos acomodarmos ao que já temos.

@Marisa Obrigada! Ainda bem que gostaste. Espero que realizes os teus objectivos para este ano....e claro que também eu consiga realizar os meus. :D

Bem...
secalhar não é uma vida muito nova.. porque no fim de contas, é a mesma.. não??

p.s--> gosto de imagem.. :P

Parabéns pelo blog, inteligente e original. E gostei muito da frase do seu professor!
Beijos,
Fernando