26 julho 2013

Emagrecer: Nutrição e Exercício Físico

Há algum tempo que queria emagrecer. Este sempre foi um campo que me deu muita luta na vida, seja porque efectivamente a comida conforta, e se se come por emoção está tudo arruinado, seja porque sou petisqueira! Ainda para mais não tenho realmente facilidade, visto que quando quero até sou extremamente disciplinada e mesmo assim os resultados tardavam e às vezes nem apareciam, e isso frustrava-me muito.

Tenho aprendido muito sobre nutrição nestes últimos dois anos, dediquei-me a ler e aprender o máximo que pude sobre alimentação saudável e exercício físico. Sem dúvida que a minha alimentação sofreu uma alteração gigante.

Neste momento estou a fazer Herbalife ao pequeno almoço e jantar e os meus lanches a meio do dia bem como o almoço são extremamente cuidados. Sinto-me cheia de energia e não passo o dia cheia de fome. E isso alegra-me muito!! :D
Tenho o objectivo de até ao fim deste ano estar com o meu peso ideal :) Engraçado é que não sei bem quanto é que isso é. 65kg? 62kg? 67kg? Bom quando lá chegar logo saberei.

Por incrivel que pareça, comecei nos 100kg, que felizmente já são História, e daquelas assustadoras. Estava na obesidade de grau I, quase grau II. Hoje já só estou no sobrepeso e isso deixa-me bem feliz.
Tenho feito sempre alguma actividade física. Semana passada comecei um programa de actividade física chamado focus T25. Eu já tinha feito o insanity há uns tempos atrás com o Bernardo e tinhamos gostado muito apesar da exigência. Outro problema do insanity é que nos "roubava" de 45 a 60 min só no exercicio, fora descanso, banhos, etc o que nos fazia acordar mto cedo. Este programa como o próprio nome indica é intenso igualmente mas apenas de 25 min.

Estou na semana dois da fase alfa! :) Mais para a frente logo vos conto mais sobre este programa.
Se quiserem mais informação sobre Herbalife perguntar AQUI e sobre o focus T25 perguntar AQUI ou claro, nas mensagens deste post, o que souber, fico grata em ajudar! :D

0 comments: