11 setembro 2006

1º dia de aulas e muita energia...

Estranho e alegro-me com o meu entusiasmo. 1º dia, reencontrar pessoas, contar as novidades e sim, também ir às aulas e estar mesmo cheia de vontade de aprender! Tenho-vos a dizer que apesar disso, hoje as aulas primaram por ser bastante secantes pelo discurso desinteressante e por estarem repletas de bom português! :-S O que me espanta é que são todos professores universitários e falam mal! :- .
"Se eu pôr este vector aqui..."
"os trajectos forma uma rede..."
E mais havia, mas resolvi não tomar conhecimento dos erros. Uma amiga minha chegou à conclusão que o módulo é cego, depois de uma professora se lembrar de dizer que o módulo não vê o sinal...(que conceito matemático engraçado, não ver o sinal... :P ). Há quem diga que não se pode ter jeito pra tudo, ainda assim...
Muito orgulho têm os Eng.'s e os professores do IST e às vezes penso que se aquilo é "do melhorzinho que temos", não quero pensar o que será o pior. Prefiro pensar que a fama não é tudo e que há muito boas escolas escondidas por aí.

5 comments:

Oh rapariga, o prof (pelo exemplo que mostras) não é prof de portugues. Não podes pedir muito.

Agora mais a sério, desde que um prof do secundário me disse que começou a aceitar a eskrita ah moda dos telemoveis nos exames, nada mais me admira.

Dizem que a matemática está mal em Portugal...
E o Português?
Ainda não percebi o motivo de os cursos técnicos não terem português....

Alberto - :) Pois não é por ver coisas a correr mal, que me vou contentar com a mediocridade....
;)

não estou bem - tanto a matemática como o português são na sua base importantes para as pessoas, não percebo o desleixo com que são tratados. ;)

Eu fico sempre deprimida no início de mais um ano escolar. Detesto o recomeço das aulas. O que vale é que este ano ainda não sei quando é o famoso primeiro dia. :) Boas aulas e bom ano!

Ah! Belo dia, este 1º! Muita energia, muita confusão e muito cansaço inicial também.... e ao saber que "o módulo não vê o sinal", a que conclusão mais lógica se poderia chegar? Às 5 da tarde de um longo dia que começou às 8 da manha, o problema de falta de visão do módulo é apenas um num amontoado de outras iluminações que ocorreram ao longo do dia a estas duas colegas que só rindo podem ultrapassar a ignorância e/ou falta de imaginação que alguns docentes (como eles dizem) têm tendência a demonstrar...
E já agora, eu ouvi falar há uns tempos que o pessoal de mecânica ia ter aulas de português no 1º ano... não se foi concretizado, se desistiram, ou se tudo não passou de um boato. (E porquê só mecânica??)
Um bem haja à menina Ceci ;) e a mais um semestre de intenso trabalho! Pelo menos o planeado é intenso.. agora vamos a ver! eheh