19 dezembro 2006

Nada Como Aprender

Este fim-de-semana que passou aprendi imensas coisas com diferentes pessoas:
  • A dar o nó na gravata (bom, inventei!) e ensinaram-me que aquele era o nó inglês;
  • Temos prioridades que são capazes de nos fazer andar km's mesmo quando só nos apetece dormir ou estar com os amigos na conversa e na paródia;
  • Há pessoas que precisam de nós mesmo que não se façam ouvir. E que o simples facto de estarmos com elas é assim um motivo de enorme alegria como eu não sabia ser.
  • Andar de saltos não tem só coisas más. Conduzir de saltos é bastante confortável. (Mesmo quando os sapatos não são nossos e são um pouco pequenos de mais... heheehe )
  • A infância pode ser muitas vezes lugar de refúgio. Mas é importante perceber que o mesmo "lugar" não existe duas vezes. E que não queremos andar para trás, porque aquele "lugar" que temos saudades, simplesmente não existe mais. Fisicamente é muito parecido, mas só...
  • Há tanto em nós por conhecer e reconhecer que quando menos esperamos "nos pregamos" uma partida.
  • A diferença é maltratada e raramente usam a tolerância para com ela. Opções? Muito medíocres.... :-S
  • Há quem consiga jogar xadrez de olhos fechados .
  • A importância dos peões (Nunca mais atropelo nenhum. o=) ) e da sua posição no tabuleiro.
  • Ainda no xadrez decobri que há imensas aberturas e variantes. (Bom só descobri, não as aprendi... heheheh! Sou um bocado lerda... )
  • A timidez e consequente silêncio são naturais de algumas pessoas e isso não lhes retira nenhum valor!! É preciso é que os próprios não se "reduzam". :-P (OUBISTES?!)
  • A inteligência e sinceridade quando conciliadas desarmam-me.
  • É bom ser turista na nossa própria cidade.
  • Quando nos voltamos a fazer ao mar é impossível não passar pela rebentação e nessa altura vai-nos ocorrer a pergunta: "Mas porque é que não fiquei em terra?" :-) Mas vão por mim, é melhor passar pela rebentação do que ficar eternamente em terra...
  • O cansaço atrapalha-nos as ideias. Nada que uma boa noite de sono não cure.... :-) Nestes próximos dias estou a pensar em investir fortemente na "Cura de SONO" hehehe...

E aprendi mais coisas, mas como foram só 48h horas, é melhor não me esticar muito... :-D

2 comments:

Os nós na gravata não são todos iguais?
Já aprendi qualquer coisa também :P
Este fim de semana também aprendi montes de coisas, umas boas e outras menos boas :) mas aprender é sempre positivo!
Aprendem-se sempre coisas novas todos os dias desde que queiramos e deixemos a inércia para trás :)
beijocas

Essa de jogar Xadrez de olhos fechados... não me pode deixar de comentar que o meu orientador de doutoramento conheceu um cego que era capaz de jogar 10 jogos de xadrez simultaneos... e ganhar todos.

Beijinhos