20 dezembro 2006

O meu blog perdeu-se....se alguém o encontrar, avise-me! heheheh

Blogger -> GoogleBlogger

:-) Ora a maioria de vocês já deve ter migrado para este fantástico novo sistema. Eu vou-vos contar uma pequena história... :-D


Eu tinha duas contas no blogger e um login no gmail! Apesar de ter várias passwords diferentes, estas coincidiam. Então lembrei-me de migrar a conta do Blogger que tinha o login diferente do gmail, para o gmail. Fiquei assim com exactamente o mesmo login e a mesma password, para acesso a perfis e blogs diferentes (um no novo sistema, outro no sistema antigo)! Queria ver o que é que o blogger fazia quando fosse tentar comentar um post qualquer...

Claro que dava erro e não me deixava comentar, pelo menos com o perfil do sistema antigo, com o do novo conseguia se pusesse username@gmail.com . Não peguei mais nisso até hoje que me lembrei de agora migrar a minha segunda conta do blogger para o gmail. Como só tenho uma conta da gmail, o mais certo era ter que criar um novo login. Contudo achei que era mais divertido ver o que é que o googleblogger fazia se tentasse concentrar dois perfis no mesmo login! (de doidos?? Talvez...) Pensei que me daria erro e não deixaria mas para meu grande espanto deixou!!!
«Congratulations! Your move to the new Blogger is complete. (...)»
Fui então curiosa fazer o login para ver como é que ficavam organizado os blogs. Podia ser que me deixassem optar por um perfil ou então que tivesse um perfil único para todos os blogs. :-) Nunca se sabe como é que foi estruturado.

Entro e simplesmente não encontro o meu blog recém migrado. Faço refresh e lá está ele!! Mas para grande espanto aparece como se ainda não tivesse migrado:
Faço Logout. Faço login com o user antigo e ele reencaminha-me para o novo automaticamente. E volto a deparar-me com a situação acima! hheheh. Nada a fazer, parece que o único acesso que tenho agora é pelo gmail mesmo. (No Big Deal...)
Opção de perfis diferentes? Não me parece, mas vamos escrever um post e ver o que acontece.
Eu bem queria escrever um novo post só para testar mas eis que me dão uma notícia destas assim, sem me prepararem psicologicamente nem nada:

Oooops! Parece que o googleblogger se flipou!!! :D O blog estava em stand by mas mesmo assim... Era mais bonito apresentar uma mensagem de erro logo no início a dizer que não era possivel, do que dizerem-me que o meu blog se perdeu por ai, algures, tadinho, tão sozinho e solitário... é que agora não há esperança de retoma! heheheh

Ai, ai.. :)

2 comments:

Nao percebi nada...mas tb não canses a explicar-me. No meio disto tudo só duas perguntinhas: 1º a que horas escreveste este post? 2º o que é bebeste hoje ao almoço?
Beijinhos :)

Lá andas tu armada em hacker :)
Grande falha por parte do google, nem se lembraram que te tinham como utilizadora! :P
Parece que agora é que o blog ficou mesmo "ao relento"! Ninguém lhe coloca a mão em cima!
beijocas