05 dezembro 2006

O que faz um pinguim num mecânico?

Não, isto não é uma adivinha comum. Muito menos tem uma resposta fácil ou evidente. Mas se algum de vocês descobrir a resposta, por favor diga-me!!!! :-) É que...

...no meu carro tenho a lâmpada do farol da direira (médios e máximos) fundida. E passei por uma das garagens que fica perto de minha casa. Depois de esperar um bocado, veio um senhor com o ar mais lavadinho do mundo, de fato cinzento e gravata azul falar comigo.

- Olá Bom dia, menina!
- Bom dia! Queria saber se tem 2 lampadas para o farol da frente do meu carro. A dos médios e máximos.
- Ah, sabe, vai demorar um bocadinho, estamos com muito trabalho.
- Ah, não não, não me fiz entender! Eu não quero que as troquem, só as quero comprar mesmo.
Abro a capot, tiro a lâmpada para lhe mostrar e ele com um ar meio assustado olha pra mim, olha para a lâmpada, olha para mim, olha para a lâmpada e diz:
- Pois mas sabe, os meus dois colegas estão a trabalhar naqueles carros e por isso não podemos mesmo atendê-la agora.
Eu olho para a vitrine com pastilhas, lâmpadas e tudo mais mas não consegui dizer mais que:
-Ah! O b r i g a d a . . . (bem lentamente para ter certeza que ele entendia.)

Dai que o meu carro continua zarolho e eu continuo com esta adivinha parva na minha cabeça:
"O que faz um pinguim num mecânico?"

2 comments:

Antes de mais, bem vinda de volta. Não percebo porque é que não estar na net a conversar com os amigos (nomeadamente comigo) não é uma coisa boa da vida, mas tudo bem. Afinal ainda não estive contigo uma segunda vez para que tivesse direito a uma entrada no blog (mais uma boa razão para teres voltado).

Quanto ao pinguim... que vergonha :-S Até eu te trocava a lâmpada.

Beijinhos :-)

"O que faz um pinguim num mecânico?"
Muda o óleo? :-S
Sinceramente agora não me vem nada à cabeça!
Cá para mim era o dono dos carros e fez-se passar por patrão :-P