31 maio 2007

Ai que saudades!!!

Nada como ir a um almoço da nossa escola primária e rever o espaço, as pessoas e lembrar momentos que dão direito a gargalhadas!!! =) As coisas inimagináveis que fazemos quando somos pequenos, o que pensamos e o que ficou na nossa memória. Conferir com a nova realidade que temos à frente e perceber o que guardámos "diferente".

A quem sabe do que falo deixo aqui algumas coisas para que vão relembrando:
O Jardim da Areia, as azedinhas, as cobras, apanhar musgo, o presépio, a Zé, o barro, a digitinta e todas aquelas gosmas que me faziam feliz! O Rex, a capoiera, a amoreira, o Poço, os pic-nics na piscina! O Jardim do Buxo, o Jardim dos Macacos, o Plátano, a horta e o Pomar. O campo de futebol, o foguetão, os ferros das cambalhotas. Os quartos Azuis e Vermelhos e as grandes sestas que fazíamos. Os intermináveis dias de chuva em que ficávamos privados de tanto espaço! As músicas, as teorias da conspiração, a pessoa que "manda" na brincadeira, a primeira "paixão" (not). Tudo em tamanho normal e o mundo em tamanho gigante! Aprender a ler e escrever. A Lídia e o seu tradicional: "Meus amigos" que formalizavam os testes de final de ano. Turmas pequenitas, carnavais em grande, aulas de música e de ginástica. A Sirumba, o filme, o caricato prof de inglês.... que personagem! Bom... acho que era capaz de passar aqui o resto da noite... =)

2 comments:

Ai que boa gargalhada logo de manhã!
Não podia concordar mais com esta descrição. Já não sou é do tempo do prof. de Inglês.
Mas ri-me a bom rir com o "Meus Amigos" da Lídia. Genuinamente já não me lembrava!
Obrigada por este momento e por me ajudares a fazer renascer todos estes contactos com o nosso Beiral.
Beijocas,
Mónica

WOWWWWWW!!!
Tava no Google á procura de qualquer coisa que me fizesse recuar no tempo e reviver um pouco da minha infância quando me deparei com isto! Sem duvida Magnifico este colégio...Adorei a maneira como descreveste todos os promenores ( visto dos olhos de uma rapariga! hehe)!
Não foste tu que te mascaraste-te de Telefone num Carnaval? Cecilia Cecilia!! Se és quem tou a pensar, fui a uma festa de anos tua e tudo!
Provavelmente já não te lembras de mim, nasci em 85 e tive lá de 89 até 94, Zé André diz-te alguma coisa? Zéfa? Hehehe
Um abraço a todos os antigos alunos do Beiral, e espero poder encontrar mais pessoal conhecido ;)
F16Vtec@gmail.com
Zé André mais conhecido no Beiral por...Zefa! :P