01 junho 2007

No código...

....aparece alguma coisa a dizer que não podemos conduzir o carro descalços??

5 comments:

Descalço, não sei, mas de chinelos não se pode conduzir.

Respondo à tua dúvidacom este post:
http://intelectuais.blogspot.com/2006/12/conduzir.html#links

;-)

Obrigada Pedro!!! :D

Este vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=Jmcf4rnXtGA) deu jeito, sim!! :D

Perguntava-me isto porque no Brasil é de facto proibido conduzir-se de chinelos pelo código, então as pessoas descalçam-se e conduzem descalças.
Ontem tinha uns sapatos que me estavam a aleijar os calcanhares e claro, vim a conduzir descalça mesmo!!! Mas no caminho vinha-me a perguntar isso, porque de facto no meu livro de código não dizia nada sobre o assunto e achava estranho as pessoas dizerem que era proibido...

Grazie!

Há um detalhe que não é referido no video apresentado... e esse detalhe é que o "atentado ao pudor" é um crime privado, independentemente se ser cometido ao volante ou no banco de um jardim.

Isto significa que o crime só existe se alguém apresentar queixa. Quer isto dizer que se andar nú ao volante do teu carro e ninguém se incomodar com isso, nenhum crime é cometido, mas se andares com uma blusa transparente no adro da igreja e uma beata se queixar corres o risco de ser acusada de "atentado ao pudor" - especialmente se ficar provado que podias prever que estarias a atentar contra o pudor da referida senhora.

Não está previsto no código da estrada porque não é matéria de código da estrada, é muito mais global do que isso.

themage, thkx a lot!.. =)
Sim, percebe-se que seja muito mais abragente e que isso n apareça no código. :) Estava mesmo interessada era na parte do calçado, conduzo bastantes vezes descalça sempre na duvida...
:D