22 fevereiro 2008

«The Secret» II

Publiquei aqui um link para o filme «The Secret» e nestes últimos dias andei a digeri-lo!! Andei a tentar perceber que parte do documentário faz algum sentido e qual a dimensão do que eles dizem! Eles acreditam na lei da atracção como sendo a única responsável por tudo aquilo que acontece na nossa vida. Logo os nossos pensamentos, emoções e anseios, atraem coisas boas ou más, consoante!

Isto por um lado faz de nós criadores (mais ou menos conscientes) da nossa circunstância, o que não me assusta propriamente!! Talvez a parte desta teoria que mais confusão me faz seja o poder "total" que eles acreditam que temos, como se tudo dependesse de nós.

...a continuar um dia destes!

2 comments:

Olá sou eu o David( Nascimento caso conheças muitos Davids :D )
Vi o filme que adicionaste. A minha opinião é a seguinte: é tudo uma grande tanga, mas a verdade é que resulta. Parece contraditório mas eu explico...
As hipoteses são iguais para todos, não é por pensares que a moeda cai coroa que as probabilidades vão se alterar a teu favor. Isso é um facto.Não vale a pena gastares a tua fortuna no casino a pensar que vais ganhar...(não te desencaminhes com o filme :P )
Isso para mim é obvio e no teu caso, acredito que sejas da mesma opinião. A diferença reside no optimismo da pessoa. Uma pessoa positiva tem um olhar do mundo diferente de uma negativa. Uma pessoa negativa não tem uma das coisas que só as pessoas positivas têm a capacidade de alcançar, que é uma visão boa de si próprio e dos outros.
Porque é que faz a diferença?
Porque só assim se dá o verdadeiro valor ao nosso trabalho e ao dos outros . Essa visão é um mundo que abre portas para a vida. Se fores positiva és capaz de ver bem.Claro que não exclui de ver mal, mas dá-te a oportunidade de ver tudo como um todo,ao contrário do negativista,derrotista que acha que o mundo é um catástrofe.
Claro que existe o outro extremo que é basicamente o que o filme anda a impingir às pessoas que é o "flower power" :D e o "peace and love".Acho que não se deve ter uma visão má do mundo mas pensar que por exemplo se pode chegar a um paciente que ficou sem um braço e dizer "Alegra-te ainda tens o outro!" é um bocado morbido e chega a ser doentio.Também não vou agora andar às 2:00 da manhã na cova da moura porque acredito que nada me vai acontecer e que sou intocável porque os meus pensamentos são os mais puros e positivos de sempre...
Mesmo assim é verdade.As pessoas positivas têm mais hipoteses que as negativas.Era tudo que queria dizer.
Boa sorte com o blog.

Independentemente da veracidade do filme, que eu particularmente gosto muito, somos o epicentro da nossa vida. Ela pode estar recheada de outros seres mas nós somos o começo e o fim da nossa vida. A nossa vida, como nossa, não existe sem nós. E por isso tudo depende de nós, porque tudo o que dizemos, fazemos e vivemos (mesmo o que vemos na tv) diz respeito à nossa vida.