15 março 2009

C G T P Quero O Meu Sofá De Volta!

Imagino que se estejam a perguntar que raio de título é este!! Pois bem, isso são os gritos de revindicação de um corpo sedentário, assim que o seu respectivo dono o põe a exercitar-se.

A verdade é que a capacidade de iniciar e prosseguir com a actividade física está ligada obviamente com a nossa motivação e força de vontade, e esses dois com as razões pelas quais corremos: Ganhar resistência, ganhar massa muscular, perder gordura, sentir-me activo(a), deixar o sedentarismo, ganhar qualidade de vida, ficar mais bonito(a),entre tantas outras...

Estamos convencidos e vamos MESMO fazer aquilo que há tanto tempo andamos a evitar: Exercício regular. Estamos contentes, motivados, cheios de energia. P Â N I C O : É o que se instala por todo o corpo. Ele vai mesmo pôr-me a correr?! Não haverá por aí uma associação que defenda o conforto dos sedentários!? Tem que existir...

Começamos a correr devagar, bem devagar, se não morremos no primeiro 1/4 de volta a um campo, já por si não muito grande. Ele obriga-me a respirar ao ritmo que ele quer: inspira 2, expira 3...inspira 2, expira 3... O ar custa a circular, isto devia ser proibido por lei. Passado um tempo nesta tortura permanente, resolvi boicotar esta brincadeira. Ele acha mesmo que manda em mim?! Quer dizer, passa 15 anos de papo para o ar e quer que eu me torne ultra maratonista do dia pra noite, passou-se!!!

Toma lá uma dorzinha nas pernas.... um pouquinho mais de ácido lácteo deve tratar do assunto. Será que uma caimbria o faria voltar para casa?
Não resultou. Vamos tentar implicar com os joelhos. Os joelhos são chatos, pode ser que seja desta...
E cá estamos nós em plena MANIFESTAÇÃO do corpo contra o aumento de actividade física semanal obrigatória de 0 para 3 vezes. Dos joelhos para a dor de burro e da dor de burro pra.....hmmmmmm, agora podias ir comer um gelado incrivel. Tudo serve de pretexto para levar este senhor para casa, mas ele é teimoso!!! IRRA!!!

4 comments:

Lol, conheço bem essa sensação. Quero o meu sofá de volta. O meu corpo passa a vida com essa reivindicação...

A loucura... Parece que fui esse texto foi escrito exactamente mim...
passou exactamente igual... depois de quase um ano sem fazer exercicio fisico regularmente o que nos lembrou noutro dia, ir dar uma corridinha ao parque?? E porque nao?
Hhehe na verdade, os primeiros quartos de hora a experiencia, a relatas-te tu muito bem...
E ainda hoje sinto as dores de pernas!!!
Mas estou a ficar Jovem!!!! HEHEH

Meninos, essas dores já passaram? :D